sábado, 18 de abril de 2015

Outra Época



Hoje vivo n'outra época.
Cansei-me de ser negado,
E ver o silêncio do desdém como resultado
De ter sempre a morte como meta.
Deitava-me na cama olhando o céu negro
E sonhava com a sua presença ao meu lado,
A morte viva em meu leito,
Enquanto eu era pela sua vagina devorado
Para no final, com rosto pálido,
Ser abandonado por um beijo.
Mas ela nunca aparecia.
Tentei de tudo:
Rezei a deuses antigos,
Juntei palavras em poesias
Mas nem assim, como mendigo,
Ela sequer uma carícia me fazia.
Hoje vivo n'outra época.
Cansei-me de ter sempre a morte como meta.
Pois então, dane-se!
O pássaro se cansa quando o horizonte não chega,
O verso desiste da mente do poeta,
E o fracassado joga fora sua coleção de perdas.
Agora para a morte não estou nem aí!
Se quiser, ela que venha atrás de mim.

André Espínola

(Poesia presente no Ebook "Apenas Cinco Minutos")

Nenhum comentário: