segunda-feira, 28 de abril de 2014

“Contos de Encantos”, uma nova obra literária de Quito Arantes, a confirmar o percurso de um escritor, atento e recetivo à mudança, mas à mercê de seus concidadãos, numa época que se nos depara rigorosa e intransigente. Opta, por isso, por um narrador que se desdobra, ora em participante, envolvendo-se no enredo, ora como observador, distanciando-se do vivido para melhor compreender e agir, face às exigências de uma sociedade em (im)perfeita mutação.
      Um livro que, à semelhança de obras anteriores do mesmo autor, ressaltam, nas ações das personagens, estados de inquietação comungando, simultaneamente, com a evocação, alicerçada na memória de um tempo ido e vivências do contemporâneo.
     “Histórias” de encantar aos olhos do leitor, onde sobressaem temáticas como o amor, a amizade, a compreensão, a (in)justiça… , evidenciadas no caráter de Jorge, em “Momentos da Vida de Isabel”; na fragilidade de Estrela, no Conto “A Maresia de Estrela” ou, entre outros, no ”A Conquista do Poder aos Malfeitores”, protagonizado por Mafalda e Mateus.

     Os “Contos” surgem, embora em “cenários” distintos: na Serra, no Mar ou na Cidade, como “exemplos de vida”, onde o Homem se reconhece, por vezes, “ser imperfeito” e somente o conseguirá superar, na alteração de regras e comportamentos, num espírito comummente, altruísta e de dignidade. 

by Quito Arantes

À venda em www.amazon.com

Nenhum comentário: