sábado, 9 de fevereiro de 2013

A DOENÇA É A DESCULPA DO CARÁTER



Abro a porta
Entro
Sentada no sofá
Minha irmã
Dou um tiro
Na testa
Ela cai
Morta
Um bem pra humanidade
Menos uma sanguessuga
Ando pelo corredor
Surge
Minha mãe
Apavorada
Outro tiro
Na testa
Ela cai
Morta
Menos uma injusta no mundo
Vou pra cozinha
Abro a geladeira
Pego o leite
Bebo
Dessa vez minha mãe não vai reclamar
Ótimo
Agora o leite é de quem quiser beber
Assim tem de ser
Comida para quem tem fome
Não só pra filhinha mimada
É
A filhinha mimada não vai poder bebê-lo
Eu
Não sei
Não sou doente
Posso ser tudo
Só não me chamem de doente
Sempre ouvi minha mãe ser doente
As pessoas diziam
“Sua mãe é doente, não é boa da cabeça.”
Cansei de ouvir isso
Ela era mau caráter!
Não é mais
Absolvi
Agora sou um justiceiro
A doença é a desculpa do caráter

Pablo Treuffar
Licença Creative Commons
A DOENÇA É A DESCULPA DO CARÁTER de Pablo Treuffar é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Based on a work at http://www.pablotreuffar.com/.
A VERDADE É QUE EU MINTO

A VERDADE É QUE EU MINTO

Nenhum comentário: