domingo, 27 de março de 2011

Pontos turísticos do DF

No meu blog, Prosas e Viagens, posto textos literários e também fotografias e pequenos relatos sobre pontos turísticos: viajar, além da literatura, é outra de minhas paixões.

Até o momento, postei no blog informações apenas sobre a cidade onde vivo, Brasília. Em breve, postarei também fotos e textos sobre outras cidades.

Confiram abaixo algumas fotos de lugares do DF; se quiser ler mais informações e ver mais fotos obre os locais, basta acessar o www.prosaseviagens.blogspot.com

Museu Vivo da Memória Candanga: ocupa as instalações do primeiro hospital instalado em Brasília; hoje possui exposição permanente sobre a construção da cidade.



Santuário de Schoentatt: a capelinha é rodeada de belos jardins e, por estar em um morro no caminho para Sobradinho, permite uma visão privilegiada da capital.



Espaço Lúcio Costa: está no subsolo da Praça dos Três Poderes, possui uma grande maquete de Brasília, constantemente atualizada.



Museu da Cidade: também na Praça dos Três Poderes, abriga painéis que situam a idéia da mudança da capital a partir dos século 18.

Nenhum comentário: