sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Manto



Sob o manto da lua negra, os astros tornavam-se archotes para o seu caminho.
Velar-se entre a densa ramagem das árvores do sombrio bosque, que eram sacudidas pelo vento, não facilitava o seu caminhar, mas, já se acostumara a transitar pela sinuosidade das madrugadas, a vida que escolhera.
A lua não era mais sombria que àqueles tempos... Nem, a rusticidade do bosque, nessas horas mortas, era mais trevosa que a intransigência humana hostilizando através da violência e sob o signo da ignorância, atos que julgassem pagãos.
Logo, a água fresca da fonte lamberia os seus cabelos, ora encobertos por pesado capuz de sua longa capa.
As nascentes d’água traziam a energia curativa da Mãe, eram bálsamos para os enfermos. Também, as ervas se tornavam mais frescas sob o orvalho. Apressou-se para encher o seu cantil de estômago de porco e coletar algumas ervas; sempre muito atento, pois as sombras eram mais perigosas que os seres.
Não muito distante dali, havia um grupo de pessoas a esperá-lo; os recursos xamanísticos faziam parte dos antigos costumes e atuais ritos.
Destinaram-lhe as incumbências de demarcar o círculo e acender a fogueira central. Não demorou, um agrupamento de pessoas o rodeou, ocultos em trajes semelhantes.
Bebeu do cálice da vida, entoou os cânticos sagrados, reverenciou a Terra. Retirou o néctar dourado de um favo e o saboreou. Repartiu o dourado fraternalmente, agradecendo pela colheita, pelos frutos do trabalho e à fertilidade do solo. Festejou com os próximos, a luz do sol, a divindade das chuvas, a temperança das estações do ano. Rompeu as noites e os dias e atravessou portais temporais. Vestiu novos trajes, participou de novas ordens cerimoniais, misturou-se às transfigurações sociais. Mas, continuou a pisar com os pés voltados para as estrelas.
Após sentir em sua nuca a água fresca da fonte, todo o seu corpo estremeceu. Despiu-se do tempo que oprime as eras e os passos e, pôs-se a nadar nu no lago.
Sua aura purificara-se e tornara-se translúcida com os primeiros raios do sol.

Um comentário:

Angela Gomes disse...

também sou fã do Mago Eremita.:)